MOSTRA
MPB
Projeto cultural que homenageia
as verdadeiras Rainhas e Reis do Brasil
Gilson Rodrigues.
Desde os 25 anos à frente da União dos Moradores e Comércio de Paraisópolis, com um trabalho profundo de mobilização popular, transformou e segue transformando a realidade da favela.
Tchaka.
A drag queen, mestre de cerimônias da pardada LGBTQIA+ da capital paulista, tem 20 anos de carreira dedicados à militância e ao entretenimento, sem descer do salto!
Padre Julio Lancellotti.
Reconhecido por sua atuação há décadas junto à população vulnerável e marginalizada da capital paulista.
Juliana Schiezaro
Encontrou na customização de tênis velhos e garimpados em brechós uma forma de se expressar, promover o consumo consciente e incentivar o empreendedorismo
de periferia.
Débora Garofalo
Professora, transformou o problema, que era o lixo de rua, em ferramenta de aprendizagem. Recebeu vários prêmios e foi a primeira brasileira finalista do Global Teacher Prize -
"Nobel da Educação".
Elinéia Jesus
De riso solto e carisma da cabeça aos pés, é Responsável por uma cooperativa que existe para custear o acolhimento e cuidado de dezenas de usuários de drogas.
Adenilson de Moura Santos, o Rei do Karaokê, fez história na noite paulistana. Cego desde os 44 anos, era um devoto da música e tinha o sonho de ser ouvido por mais pessoas.
Nos seus mais de 60 anos de carreira, nossa Rainha Alaíde, aos 85 anos, segue cantando o amor em suas mais variadas formas. Alaíde Costa é parte essencial da história da música popular brasileira.
Quem são as rainhas e reis
à nossa volta?
Compartilhe a realeza ao seu redor!
Queremos celebrar as histórias, tão diversas e plurais, que compõem a nossa história. E contamos com você para isso!
Compartilhe a realeza ao seu redor e ajude a compor o mural colaborativo da Monarquia Popular Brasileira. Envie por mensagem sua sugestão ou use a hashtag #monarquiapopBR