Rainha dos pisantes

JULIANA SCHIEZARO

Na esteira do que canta Emicida – "tudo, tudo, tudo, tudo que nós tem é nós" –, Juliana Schiezaro encontrou na customização de tênis velhos e garimpados em brechós uma forma de se expressar artisticamente, fortalecer a economia de sua quebrada, na zona norte de São Paulo, promover o consumo consciente e incentivar o empreendedorismo de periferia.

Prazer, Rainha dos Pisantes! 

 

Juliana é uma artista. Com a autenticidade das cores e traços escolhidos para cada pisante, ressignifica o desejo pelo "kit" de grandes marcas tão desejado entre jovens de periferia. Cada peça é única, carregada de entrega. Suas criações ganharam o mundão quando decidiu criar sua marca, a @From Ghetto to Ghetto – da favela para a favela.

juliana.png

JULIANA APOIA

Ajude a criar pontes de oportunidades entre a periferia e o centro, e mandar a atual desigualdade social pro museu!

Gerando falcões é uma organização social que atua dentro de estratégia de rede, em periferias e favelas.

 

Os projetos estão focados em esporte e cultura para crianças e adolescentes, e qualificação profissional para jovens e adultos, sendo um motor de geração de renda para famílias, inclusive egressos do sistema penitenciário.

JULIANA SCHIEZARO

 

Juliana tem 22 anos e fez do Jardim Damasceno, Zona Norte de São Paulo, seu reinado.

 

Com facilidade desde cedo para atividades artísticas manuais, o talento virou trabalho ao criar a From Guetto, to Guetto, marca de restauração e customização de calçados e acessórios usados e comprados em brechós do bairro lançada em 2016.

 

Com mais de 10 mil seguidores no Instagram, a ideia é promover o consumo consciente ao dar sobrevida a pisantes velhos e fomentar a economia local, incentivando o empreendedorismo de periferia.

 

Da favela, para a favela, sua meta é inovar, recriar e persistir.

 
FUNDO%20SITE_Prancheta%201_edited.jpg

depoimentos

Jurandir de Oliveira 

00:00 / 01:27

Monise Cardoso

00:00 / 02:26